CIESPI/PUC-Rio lança novo caderno de pesquisa e convida para Webinar do projeto Conhecer para Cuidar


Nesta quarta-feira (14/10), o CIESPI/PUC-Rio lançou seu caderno de pesquisa nº 8, intitulado "Perfil amostral de crianças e adolescentes em situação de rua e acolhimento institucional no Brasil", de autoria de Irene Rizzini, Juliana Batistuta Vale e Renata Mena Brasil do Couto.

Os dados analisados na publicação fazem parte da pesquisa desenvolvida no âmbito do projeto Conhecer para Cuidar, uma parceria entre a Associação Beneficente O Pequeno Nazareno e o Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância (CIESPI/PUC-Rio). A pesquisa teve como objetivo analisar o perfil amostral de crianças e adolescentes (7-18 anos) em situação de rua e em acolhimento institucional como medida protetiva à situação de rua. A investigação foi realizada nas maiores cidades brasileiras, aquelas com mais de um milhão de habitantes, e possibilitou a coleta de um rico e inédito conjunto de dados quantitativos e qualitativos sobre o tema.
Acesse aqui.

O material foi lançado no primeiro dia do Webinar Conhecer para Cuidar, que teve como convidados Luis Pederneira (ONU) e Enid Rocha (IPEA) para debater os resultados do levantamento de dados quantitativos e qualitativos sobre crianças e adolescentes em situação de rua, realizado no âmbito do projeto.

Ainda é possível acompanhar o segundo dia do evento. Quinta-feira (15/10), às 14h., apresentaremos o perfil de crianças e adolescentes em acolhimento institucional com trajetória de vida nas ruas e discutiremos o documento "Subsídios - Orientações metodológicas para acolhimento de crianças e adolescentes em situação de rua".

Inscreva-se .