CIESPI/PUC-Rio lança Caderno 7 de Pesquisas e Políticas Públicas no V Seminário Projeto Conexões


A equipe do CIESPI/PUC-Rio esteve presente, nos dias 13 e 14 de novembro, no V Seminário Projeto Conexões – Pró Convivência Familiar e Comunitária – Gestantes/mulheres com crianças na primeira infância em situação de rua, organizado pela Associação Brasileira Terra dos Homens.
Realizado no Palácio da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o evento contou com a participação de especialistas de todo o Brasil em oficinas e mesas de debate sobre os serviços e fluxos de atendimento para gestantes e mulheres com bebês em situação de rua.
A equipe do CIESPI/PUC-Rio teve a oportunidade de contribuir para as discussões, além de ter lançado sua mais recente publicação, “Vozes de jovens grávidas e/ou mães em contextos de vulnerabilidade”, que traz os resultados e análises de uma pesquisa realizada no âmbito do projeto “Tô grávida, e agora?”, em parceria com a Associação Beneficente São Martinho. Na pesquisa, foram incluídas adolescentes e jovens grávidas e/ou mães que vivem em contextos de rua e/ou ocupação, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Ao longo do texto, registramos os principais desafios enfrentados pelas participantes do projeto e a importância da construção de redes de apoio capazes de assegurar às famílias proteção básica e a oferta de oportunidades para que possam transpor adversidades.

O Caderno 7 está disponível para download na aba Publicações.