Webinar: Perspectivas internacionais sobre decolonialidade e direitos da criança


15 de maio de 2023.


No dia 23 de maio de 2023, às 14 horas, será realizado o webinar "Perspectivas internacionais sobre decolonialidade e direitos da criança". O evento contará com a participação de renomados palestrantes de diferentes países, que irão explorar o tema da decolonialidade e sua relação com os direitos da criança.


O webinar é uma iniciativa conjunta da Parceria Internacional e Canadense sobre os Direitos da Criança (ICCRP/Toronto Metropolitan University), do Departamento de Serviço Social da PUC-Rio e do CIESPI/PUC-Rio, com o apoio do Social Sciences and Humanities Research Council of Canada.


A abertura do webinar será realizada por Tara Collins, da Toronto Metropolitan University, no Canadá, e Irene Rizzini, da PUC/Rio, Departamento de Serviço Social e CIESPI, no Brasil. Durante o evento, teremos o privilégio de ouvir as palestras de Lucia Rabello de Castro, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no Brasil; Robert Doya Nanima, da University of Western Cape, na África do Sul; e Maya Simon, da Toronto Metropolitan University, no Canadá. A moderação do webinar será realizada por Natasha Blanchet-Cohen, da Concordia University, no Canadá. 


Durante o evento, também será lançada a nova edição da Revista "O Social em Questão", publicada pelo Departamento de Serviço Social da PUC-Rio, que aborda especificamente esse tema. 


O webinar será realizado na plataforma Zoom, e o link de acesso será enviado para o e-mail fornecido durante o processo de inscrição. As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.