Seminário internacional: Women, Young Children and COVID-19: Stories from Brazil, Eswatini, Palestine and South Africa foi um sucesso!


Aconteceu, no dia 10 de junho, o seminário internacional: Women, Young Children and COVID-19: Stories from Brazil, Eswatini, Palestine and South Africa.

A equipe do CIESPI/PUC-Rio foi representada pela diretora-presidente Irene Rizzini e a pesquisadora Carolina Terra, que apresentaram o aprendizado no escopo do projeto Primeira Infância Participativa e Inclusiva, acerca do impacto da pandemia de COVID-19 nas mulheres e crianças pequenas, especialmente aquelas que vivem na Rocinha.

Além do Brasil, também foram apresentados dados e histórias referentes aos impactos da COVID-19 em Essuatíni, Palestina e África do Sul.

O projeto é coordenado pela Universidade de Edimburgo (Escócia) e, no Brasil, pela professora Irene Rizzini, do CIESPI/PUC-Rio. Sua proposta é contribuir para os debates e ações relacionados às crianças de 0-5 anos e suas famílias em duas comunidades: Rocinha (Rio de Janeiro) e Jardim Catarina (São Gonçalo). O foco é desenvolver parcerias para melhorar as condições de educação na Primeira Infância.

Irene Rizzini

Carolina Terra