Selo Distinção Cátedra 10


A Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio, acolhida pelo Instituto Interdisciplinar de Leitura PUC-Rio, selecionou algumas obras com valor literário, plástico e editorial,
considerando temas e gêneros diversos da literatura infantil e juvenil e atenta à qualidade artística do diálogo texto/imagem, que torna o livro infantil e juvenil um artefato original indispensável para arte-educação.
Entre os títulos selecionados, 10 foram eleitos para receberem a distinção Cátedra 10,e o livro A casa e o mundo lá fora: cartas de Paulo Freire para Nathercinha, de Nathercia Lacerda e pesquisa de Cristina Porto e Denise Gusmão é um dos escolhidos.
A cerimônia de concessão do selo Distinção Cátedra 10 - 2016 será no dia 15/12/2016, a partir das 16h no auditório do CTC, no campus da PUC-Rio, na Gávea, e é parte dos eventos comemorativos em torno do 10º aniversário da Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio, acolhida pelo Instituto Interdisciplinar de Leitura PUC-Rio.
Na ocasião será possível uma conversa entre os pesquisadores, editores e autores. É necessário confirmar presença até o dia 13/12/2016 através do email iiler@puc-rio.br
ou pelo telefone 21 3527-1961 com a Sra. Maria Clara.