Rocinha, vamos conversar sobre as crianças pequenas? CIESPI organiza novo encontro no dia 21 de agosto


11 de maio de 2023





Você sabia que os primeiros anos de vida de uma criança são fundamentais para o seu desenvolvimento? Nesse período, elas precisam de muita atenção e cuidados.


Pensando nisso, o CIESPI/PUC-Rio convida pais e responsáveis, moradores e profissionais da Rocinha a participar de quatro encontros para fortalecer o diálogo entre os atores locais que atuam junto às crianças pequenas. 


Estão convidados representantes de creches, pré-escolas, Clinica da Família, CaPsi, Conselho Tutelar, CRAS, coletivos e projetos socioculturais, associações e outros. Que tal pensarmos juntos e criarmos propostas para melhorar a qualidade de vida das crianças da Rocinha?


Os encontros serão realizados no Complexo Esportivo da Rocinha nos dias 22 de maio, 19 de junho, 17 de julho e 21 de agosto, das 18h às 20h. Além disso, haverá espaço para as crianças se divertirem e um lanche será servido das 18h às 18h30. 


Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo formulário clicando aqui. Também é possível se inscrever pelo whatsapp (21) 98266 7045 (Leandro Castro) ou pelo e-mail: ciespi@ciespi.org.br


Sobre o CIESPI/PUC-Rio

O CIESPI/PUC-Rio é um centro de estudos e de referência associado à PUC-Rio. Atua há mais de 35 anos na Rocinha e em outros territórios, desenvolvendo pesquisas e projetos sociais voltados a crianças, adolescentes, jovens e seus elos familiares e comunitários.


Desde 2020, tem desenvolvido o projeto “Primeira Infância Participativa e Inclusiva: ampliando oportunidades de educação de crianças em contextos de vulnerabilidade”, com apoio da Universidade de Edimburgo (Escócia) e da UK Global Challenges Research Fund (Reino Unido), articulando pesquisa e ação de forma a beneficiar crianças, famílias e diversos profissionais que atuam junto ao universo da Primeira Infância na comunidade da Rocinha.