RESERVE A DATA 20 a 22 de MAIO


Em 2019, serão celebrados os 30 anos da adoção da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas. Essa convenção teve um profundo impacto em todos os países ao reconhecer crianças e adolescentes como “sujeito de direitos”. Desde então, estes passam a ocupar um papel crescente na agenda política internacional.

Nesse contexto, o Instituto de Relações Internacionais e o Departamento de Serviço Social (ambos da PUC-Rio), com o apoio do Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância (CIESPI), estão co-organizando um seminário internacional com o objetivo de discutir o Regime Internacional de Proteção Infantil. O seminário será realizado na PUC-Rio entre os dias 20 e 22 de maio de 2019.

O seminário reunirá acadêmicos e organizações intergovernamentais e da sociedade civil, a fim de estimular e promover debates entre diferentes narrativas e perspectivas sobre o tema, tais como questões sobre os direitos das crianças e seus limites, a militarização da infância, (i)mobilidade, o dia-a-dia nas cidades e participação política.