O Ciespi/PUC-Rio revisita a questão da redução da maioridade penal no livro Criminalização ou Acolhimento - coletânea de artigos sobre temas relativos a direitos fundamentais


Esse livro é uma coletânea de artigos de autores de diferentes origens e formações sobre “drogas” e outros temas relativos a direitos fundamentais que, devido ao momento que vivemos, se tornaram imperativos.

Criminalização ou Acolhimento?

Sua proposta é contribuir com todos aqueles que se interessem pelo tema, sejam os que buscam revelar algo que ainda não está nominado através de estudos e pesquisas ou cidadãos que não tenham nenhuma outra pretensão além de saber mais sobre o tema para exercer sua cidadania com mais propriedade e ênfase.
Sempre que possível, sua linguagem é coloquial e em cada artigo é fornecido o e-mail dos autores facilitando a interação entre todos que assim desejarem.
Os artigos produzidos originalmente na língua inglesa foram publicados também em sua língua original para que mais pessoas tenham acesso ao mesmo.

Leia o artigo Revisitando a velha questão da redução da maioridade penal de autoria da professora Irene Rizzini (PUC-Rio e CIESPI ) e de Juliana Batistuta Vale (pesquisadora do CIESPI/PUC-Rio).

O livro está disponível para download.