O CIESPI/PUC-Rio, em parceria com a Associação Beneficente São Martinho, lançou a exposição de fotografias Bastidores encerrando a atual fase do projeto Tô grávida, e agora?


A exposição, lançada em 05 de dezembro de 2017, apresenta parte das fotos produzidas ao longo do projeto “Tô grávida, e agora?”, fruto de parceria entre o CIESPI/PUC-Rio e a Associação Beneficente São Martinho, no qual reunimos um grupo de jovens mães em contextos de vulnerabilidade social para conversar sobre experiências de gravidez e maternidade. Através de oficinas semanais, realizadas durante três meses, foi possível escutar suas demandas; disponibilizar informações sobre o tema; e pensar estratégias de acesso a direitos e cuidados em saúde.

Conduzidas a partir de dinâmicas participativas, as oficinas abordaram temas como: “Gênero e Afetividade”; “Educar sem Violência”; “Exercício da Maternidade e da Paternidade”; “Conflito com a Lei”; “Exercendo Direitos”; “Saúde da Mulher”; “Aleitamento”; “Primeiros Cuidados”; e “Sexo e Drogas”.

No evento de lançamento da exposição “Bastidores”, também foram divulgados folders (material educativo), através dos quais as jovens mães puderam sistematizar e divulgar as informações e o conhecimento trabalhados ao longo do projeto (acesse aqui). Além disso, foram organizadas duas grandes rodas de conversa, nas quais foram exibidos os vídeos “Tô grávida, e agora?” e “O que dizem as mães”. O segundo vídeo é mais um dos resultados da atual fase do projeto e pode ser acessado aqui.

As fotos da exposição Bastidores podem ser acessadas aqui.