Livro A casa e o mundo lá fora: Cartas de Paulo Freire para Nathercinha é selecionado para Clube de Leitura ODS


O livro “A casa e o mundo lá fora: Cartas de Paulo Freire para Nathercinha”, da editora ZIT, escrito por Nathercia Lacerda, com pesquisa de Cristina Laclette Porto e Denise Sampaio Gusmão, foi selecionado para o Clube de Leitura ODS. Tanto Nathercia quanto Cristina são da equipe do CIESPI/PUC-Rio.

A obra, destinada ao público infanto-juvenil, traz a narrativa da menina de nove anos que durante os anos sessenta no Brasil, se correspondeu por cartas com o primo Paulo Freire.

O Clube de Leitura ODS é um projeto que reúne uma lista de obras em língua portuguesa e foi aberta a editores e autores de livros voltados para crianças e jovens de 06 a 12 anos, que tenham sido publicados em língua portuguesa no Brasil no período entre 1º de janeiro de 2016 e 30 de outubro de 2020, e que estejam relacionados com um ou mais dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

No Brasil, o processo de seleção dos livros foi feito pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), seção brasileira da iBBY, e a Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB).

Clique aqui para conferir todas as obras selecionadas.