Convite para evento (16/10): Celebrando as infâncias da Rocinha


3 de outubro de 2023.


Dando continuidade às ações do projeto Primeira Infância Participativa e Inclusiva, o CIESPI/PUC-Rio convida moradores e profissionais para celebrar as infâncias da Rocinha.


Teremos atividades culturais e lúdicas, exposição de fotos, brincadeiras e lançamento e distribuição de publicações. Será uma grande confraternização para todas as idades! Agradecemos a todos que estiveram presentes nas rodas de conversa anteriores e os convidamos a retornar para mais uma oportunidade de estar em contato com temas relacionados às crianças pequenas.


O encontro será realizado no Complexo Esportivo da Rocinha no dia 16 de outubro, às 18 horas. Além disso, haverá espaço para as crianças se divertirem e um lanche será servido das 18h às 18h30. 


Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo formulário clicando aqui. Também é possível se inscrever pelo whatsapp (21) 98266 7045 (Leandro Castro) ou pelo e-mail: ciespi@ciespi.org.br


Sobre o CIESPI/PUC-Rio


O CIESPI/PUC-Rio é um centro de estudos e de referência associado à PUC-Rio. Atua há mais de 35 anos na Rocinha e em outros territórios, desenvolvendo pesquisas e projetos sociais voltados a crianças, adolescentes, jovens e seus elos familiares e comunitários.


Desde 2020, tem desenvolvido o projeto “Primeira Infância Participativa e Inclusiva: ampliando oportunidades de educação de crianças em contextos de vulnerabilidade”, com apoio da Universidade de Edimburgo (Escócia) e da UK Global Challenges Research Fund (Reino Unido), articulando pesquisa e ação de forma a beneficiar crianças, famílias e diversos profissionais que atuam junto ao universo da Primeira Infância na comunidade da Rocinha.