Confira a entrevista da professora Irene Rizzini sobre a Base de Indicadores Infância em Números para a TV PUC-Rio


A base de indicadores produz informações quantitativas sobre indicadores sociais de crianças e adolescentes no Brasil. A base lança uma série que acompanha a formação de crianças entre 0 e 8 anos, é uma série de 10 anos, focalizando os dados da PNAD (IBGE), elaborada em parceria do CIESPI/PUC-Rio com o Departamento de Economia da PUC-Rio, utilizando o portal Data Zoom. A base de indicadores Infância em Números construiu indicadores que priorizam algumas dimensões de vulnerabilidade de crianças pequenas. Tem como objetivo principal impactar as políticas públicas.

– Os indicadores são vitais para as políticas. Por exemplo, como você vai priorizar, na área de educação, quais são as lacunas em relação as crianças, sobretudo aquelas mais vulneráveis, ou seja, em contexto de pobreza, muitas vezes em bairros onde há muita turbulência, há muita exposição à violência, inclusive do tráfico, as favelas cariocas, os bairros de periferia muitas vezes, onde há conflito? – questiona.

Além disso, a professora comenta o Plano Municipal da Primeira Infância do Rio de Janeiro, que está disponível para leitura em nosso site.

Assista a entrevista aqui!