CIESPI/PUC-Rio participa da Cúpula Latino-americana pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes em Situação de Rua em Fortaleza


Entre os dias 27 e 29 de junho de 2018, em Fortaleza/CE – Brasil, acontecerá a Cúpula Latino-americana pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes em Situação de Rua. Este evento, que é uma iniciativa da Red Internacional por La Defensa de la Infancia y Adolescencia en condicion de Calle (RIDIACC), tem como objetivo fortalecer uma rede internacional pela defesa da infância e adolescência em situação de rua, através do compartilhamento de experiências e metodologias e da construção de estratégias e ações que tenham efetivo impacto na vida dessa população.
O tema da cúpula é “Construindo um mundo para todas as crianças”, reivindicando a construção de pautas políticas e a inclusão de crianças e adolescentes em situação de rua no rol de prioridades dos governos e da sociedade civil nos países latino-americanos. O encontro contará com a presença de delegados dos oito países que integram a Rede, além de representações dos principais organismos internacionais de direitos humanos.