CIESPI/PUC-Rio e Irene Rizzini recebem a Medalha Zilda Arns de Boas Práticas para a Primeira Infância


28 de abril de 2023




É com muita alegria que anunciamos que o CIESPI/PUC-Rio e Irene Rizzini, professora do Departamento de Serviço Social da PUC-Rio e diretora-presidente do CIESPI, foram agraciados com a Medalha Zilda Arns de Boas Práticas para a Primeira Infância, em Forquilhinha, Santa Catarina, no dia 26 de abril. A homenagem tem como objetivo reconhecer e difundir práticas bem-sucedidas na área da Primeira Infância que estejam contribuindo de forma significativa para a defesa e garantia dos direitos das crianças nos primeiros anos de vida.




Irene Rizzini recebeu, ainda, uma moção de aplausos do Movimento Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária (MNPCFC), por sua história em defesa da infância e pela importante condecoração concedida pela cidade de Forquilhinha/SC, que lhe outorga a medalha e título de Doutora em Humanidade.


A cerimônia de premiação aconteceu durante o 8º Seminário Nacional e Internacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância - Um Tributo a Zilda Arns, tradicional evento realizado pelo Instituto ARNS, Pastoral da Criança - CNBB, UNICEF e Prefeitura de Forquilhinha/SC.


No mesmo evento, Irene Rizzini também palestrou sobre a temática "Convivência Familiar e Comunitária e os Reflexos na Primeira Infância", em mesa composta por Jonathan Hannay, da ACER Brasil e facilitação de Janice Merigo, da FECAM.



Confira o momento da homenagem: 





Confira a apresentação de Irene Rizzini: