CIESPI/PUC-Rio e Editora PUC-Rio, com o apoio da FAPERJ, lançam o livro Entre a casa, as ruas e as instituições



A proposta do livro “Entre a casa, as ruas e as instituições: crianças e adolescentes em situação de rua e as instituições de acolhimento” é ampliar o alcance de debates contemporâneos que visam ao aprimoramento do atendimento e à proteção de crianças e adolescentes que se encontram em instituições de acolhimento no Brasil.


Ele reúne pesquisadores de diferentes estados do país para analisar temas relacionados às práticas profissionais, ao desenvolvimento infantil, à situação de rua, às metodologias de escuta e de participação, ao racismo estrutural e aos impactos da Covid-19 sobre o serviço de acolhimento institucional.


Organizado por Irene Rizzini, professora da PUC-Rio e diretora do CIESPI/PUC-Rio, e por Renata Mena Brasil do Couto, pesquisadora do CIESPI/PUC-Rio, o livro é um dos resultados do projeto “Entre a casa, as ruas e as instituições: crianças e adolescentes em situação de rua e as instituições de acolhimento” (FAPERJ/CNE Ref. N° E-26/202.812/2017).


Para adquirir o livro, os interessados podem entrar em contato através do e-mail: contatoeditora@puc-rio.br. O valor de capa é R$59, mas a editora costuma oferecer alguns descontos. No e-mail, o interessado deve informar os seguintes dados: nome completo, CPF e endereço para envio do livro com CEP (para cálculo do valor do frete).