Boas-vindas a 2023!


7 março de 2022.

             

O CIESPI/PUC-Rio sediou, no dia 9 de fevereiro, um encontro de boas-vindas ao ano de 2023, que contou com a participação da equipe do CIESPI/PUC-Rio e alguns convidados especiais, incluindo a vice-diretora Ana Maria Daou, os jovens da Trupe Brincante do CIESPI/PUC-Rio, Elaine Silva, Nicolas Cabral e Yasmim Souza, além de Mauro Ferreira, membro do conselho consultivo do Projeto Primeira Infância Participativa e Inclusiva. Também estiveram presentes Lilian Saback, professora do Departamento de Comunicação da PUC-Rio, e Michel Silva e Tainara Lima, do Jornal Fala Roça.



 Na ocasião, foi apresentada uma retrospectiva do ano de 2022, trazendo um panorama dos principais acontecimentos que marcaram o ano. Esta foi mais uma oportunidade de celebrar momentos importantes na história do CIESPI/PUC-Rio e na vida das pessoas que acompanham os trabalhos realizados pela instituição. 




O encontro também foi especial pois contou com o lançamento do livro "Meninas negras: a história do meu black", desenvolvido por meninas e mulheres de diferentes gerações. A publicação foi escrita por Alice Pereira, Daniele Pereira, Julia Borges e Eliane Borges, mães e filhas que, a partir de experiências pessoais, refletem que o respeito às diferenças e a educação antirracista são fundamentais para a construção de um mundo mais igualitário. 



            Também prestigiaram o lançamento Julio Brito, pai da Alice e Milton Borges, pai da Julia, além de Leonardo Silva, responsável pela diagramação da publicação. Em breve, compartilharemos mais informações sobre o livro.