EQUIPE DE PROJETOS


Antonio Carlos Firmino – Graduado em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Articulador cultural e social da Rocinha.
E-mail: firmino.ciespi@gmail.com

 

Carolina Terra – Doutoranda, mestre e graduada em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Pós-graduanda em Direito Internacional e Direitos Humanos pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). Atua nas áreas de pesquisa, advocacy e comunicação institucional.
E-mail: carolinaterra.ciespi@gmail.com 


Caroline Araujo - Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e mestre em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

E-mail: carolaraujo.ciespi@gmail.com


Cristina Laclette Porto – Doutora em Psicologia; mestre em Educação e graduada em História pela PUC-Rio. Professora do curso de Especialização em Educação Infantil: perspectivas de trabalho em creches e pré-escolas da PUC-Rio e professora do curso Normal Superior do Instituto Superior de Educação Pró-Saber (ISEPS). Especialista em Educação Infantil.
E-mail: crisportociespi@gmail.com

 

Eliane Gomes da Silva Borges - Mestre em Serviço Social pela PUC, especialista em Gênero e Sexualidade pela UERJ, bacharel em Serviço Social pela UFRJ, com atuação na política pública de saúde e assistência social e vasta experiência em projetos sociais envolvendo o protagonismo de famílias, crianças, adolescentes e jovens.
E-mail: elianegomes.ciespi@gmail.com


Everaldo de Toledo - Graduado e mestrando em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
E-mail: evertoledociespi@gmail.com

 

Juliana Maria Batistuta Teixeira Vale – Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em Psicologia Aplicada pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), curso de especialização em Gestão de Movimentos Sociais e Políticas Públicas na União Educacional Minas Gerais S/C Ltda (UNIMINAS) e graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita (UNESP/Campus Franca).
E-mail: jmbtvale.ciespi@gmail.com 

 

Leandro de Castro Benicio - Graduado e mestre em Serviço Social pela Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Articulador social da Rocinha.
E-mail: leandrocastro.ciespi@gmail.com

 

Mônica Figueiredo -  Graduada em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), com domínio adicional em mediação de conflitos e práticas restaurativas.
E-mail: monicafigueiredo.ciespi@gmail.com


Nathercia Lacerda – Graduada em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com especialização em Arte-educação pelo Atelier de Artes Plásticas Hélio Rodrigues. Autora do livro "A casa e o mundo lá fora - cartas de Paulo Freire para Nathercinha", grupo editorial ZIT.
E-mail: nathlacerda@terra.com.br

 

Priscila Alves - Graduada em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). 

E-mail: priscila.alvesciespi@gmail.com


Renata Mena Brasil do Couto – Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE/IBGE) e graduação em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
E-mail: renatabrasilciespi@gmail.com


 

Bolsistas


Esther Mischiatti - Graduanda em Serviço Social na PUC-Rio. Bolsista PIBIC/CNPq/DSS.

E-mail: esthermischiatti.ciespi@gmail.com


 

Equipe Base Legis

 

Cléssio Moura de Souza - Professor Auxiliar na Universidade Lusíada-Norte (Porto, Portugal), Professor Visitante Colaborador no Programa de Pós-graduação em Ciências Criminais da USP-Ribeirão Preto, Pesquisador do Instituto de Geografia da Friedrich-Universität Erlangen-Nuremberg. Doutor em Direito com ênfase em Criminologia e Mestre em Ciências do Direito pela Albert-Ludwigs-Universität em parceria com Max-Planck-Institut de Freiburg, Alemanha.
E-mail: clessioms@yahoo.com.br


Júlia Otsuka Yamazoe - Estudante de direito na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e estagiária do Instituto Alana.


Letícia Carvalho Silva - Advogada e assessora internacional do Instituto Alana. Mestranda em Direitos Humanos na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

 

Moniza Rizzini Ansari – Advogada, com doutorado em Direito pela Universidade de Londres (Birkbeck College) e Pós-doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde também completou seu mestrado. Graduação em Ciências Sociais pela UERJ e Direito pela UFRJ. Atua nas áreas de advocacy e pesquisa com foco em questões de pobreza e violência urbanas.
E-mail: monizarizzini@hotmail.com
 
Pedro Affonso Hartung - Advogado, membro do Instituto Alana desde 2007. Doutorando em direito do Estado, com pesquisa na área dos direitos da criança, pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da USP - Universidade de São Paulo e graduado pela mesma instituição. Especializado em fundamentos do direito alemão, com ênfase em direito internacional público pela Universidade Ludwig-Maximilians (LMU) de Munique, Alemanha.
E-mail: pedro@alana.org.br