CONSULTORES


Adriana Alice Gomes – Doutora e mestre em Serviço Social pela PUC-Rio; graduada em Serviço Social pela Universidade Castelo Branco. Assistente social, no CRAS Prefeito José Levindo Fumian e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Antônio Prado de Minas. Professora da Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG.
 
E-mail: adriana.barros@uemg.br


Adriane Araujo Medina Celli - Psicóloga, natural de Volta Redonda RJ, graduada Universidade Santa Úrsula RJ com experiência em dinamizar processos de desenvolvimento humano em nas empresas e instituições de educação. Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas SENAC / IBMEC Rio e Gestão Pública pela Universidade Candido Mendes. Certificada na metodologia Personal Professional Coaching e Formação em Constelação Sistêmica Familiar e Empresarial com atuação voltada para gestão de carreira da juventude, educadores e profissionais.
E-mail: adrianecelli@gmail.com


Ana Helena Pessoa Saldanha Coelho - Pós-graduada pelo IAG/MASTER da PUC-Rio, com graduação em Direito pela PUC-Rio. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil/ Rio de Janeiro.
E-mail: ahsaldanha@gmail.com
 
Danielle Strickland - Doutora em ciências sociais pelo Centro de Investigaciones y Estudios Superiores en Antropología Social (CIESAS), em Guadalajara, México, com mestrado em educação internacional pela Framingham State University. Professora da Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Occidente (ITESO) em Guadalajara e presidente do Colectivo pro Derechos de la Niñez (CODENI) no México e do AHALA Children's Rights Foundation, nos Estados Unidos.
E-mail: danielastrickland@hotmail.com


Kay M. Tisdall - Doutora em Política Social, University of Edinburgh e mestre em Estudos Sociais, Harvard University. Professora da University of Edinburgh, Escócia, Moray House School of Education and Sport. 

E-mail: k.tisdall@ed.ac.uk


Lilian Saback - Doutora em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em Comunicação Social pela PUC-Rio e graduação em Jornalismo. Professora e Coordenadora de Extensão do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio. 

E-mail: liliansaback@puc-rio.br


Lorraine van Blerk - B.A. Doutora e mestre em Geografia do Desenvolvimento, Coventry University e University of London. Professora na área de geografia humana na University of Dundee, Escócia e coordenadora do Consortium for Street Children’s Research Expert Forum.
Email: l.c.vanblerk@dundee.ac.uk


Lucas Antônio Monteiro de Barros Bastos Junior - Mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ, com graduação em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).
E-mail: lucasbastosjr@yahoo.com.br


Luis Vicente Barros – Brincante, Professor do Departamento de Artes e Design da PUC-Rio. Com mestrado em Artes Visuais na ECA-USP e graduação em Design na PUC-Rio. Em seu percurso vem realizando projetos no sentido de valorizar o brincar, a cultura das crianças e o encontro do corpo com a matéria viva, as formas e ciclos da natureza.
E-mail: luisvicentebarros@gmail.com


Marcello Roriz de Queiroz – Psicólogo, mestre em Serviço Social pela PUC-Rio. Atua no campo da saúde mental, com ênfase em na formação de equipes de atenção básica e na formulação de estratégias comunitárias de apoio psicossocial a populações vulneráveis. Tem experiência com os organismos internacionais humanitários, e foi coordenador de saúde mental do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) no Cone Sul. Atualmente, desenvolve programas de saúde mental na Ásia (Azerbaijão) com o CICV.
E-mail: marcellorqueiroz@yahoo.com.br


Paula Caldeira - Mestre em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social, pela UFRJ. Graduada em Ciências Sociais pela UFF, especialização em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes pelo Instituto de Psicologia da USP e em Sociologia Urbana pela UERJ.
E-mail: caldeirasampaio@gmail.com


Ricardo Fletes – Doutor em sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ), com mestrado em antropologia social pelo Colégio de Michoacán e graduação em psicologia pela Universidade de Guadalajara. Diretor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade de Guadalajara (México).
E-mail: reflemex@gmail.com

 

Tamo Chattopadhay - Doutor em educação internacional, Columbia University, Nova Iorque. Diretor do Instituto de Educação e professor da American University of Central Asia, Kyrgyztan.
E-mail: tamo.chattopadhay@gmail.com

 

Trond Heitmann – Doutorando em serviço social pela Norwegian University of Science and Technology (NTNU), com coorientação no departamento de serviço social da PUC-Rio e mestre em antropologia social pela University of Oslo, Noruega. Professor da Østfold University College, Departamento de Estudos Sociais e Saúde. Nos últimos 15 anos vem atuando no Brasil como pesquisador nas áreas de saúde comunitária e serviço social.
E-mail: trond.heitmann@hiof.no


Udi Butler – Doutor em antropologia pelo Goldsmith College, Universidade de Londres, Inglaterra. Atuou como professor das Universidades de Oxford e Bristol, na Inglaterra. Atualmente é professor do School for International Trainning, EUA. 

E-mail: udibutler@hotmail.com