Atualização da base de dados bibliográficos Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes Produção Acadêmica (2000-2018)


A equipe do CIESPI/PUC-Rio acaba de disponibilizar, através da base de dados bibliográficos “Acolhimento institucional para crianças e adolescentes” – Produção Acadêmica (2000-2018), 141 artigos e 319 teses e dissertações sobre o tema para consulta online. Através dessa ferramenta, alunos, pesquisadores e profissionais de diversas áreas do conhecimento poderão ter acesso a publicações que versam sobre questões fundamentais relacionadas a pesquisas e práticas referentes ao acolhimento institucional, como o cotidiano das unidades na perspectiva das crianças, adolescentes e profissionais; análises sobre a medida de proteção; discussões sobre família; avaliações sobre o funcionamento das instituições e debates acerca do desenvolvimento das crianças e dos adolescentes em situação de acolhimento institucional.
A consulta pode ser feita a partir dos títulos, autores, anos e palavras-chaves de cada texto. No próximo ano, estarão disponíveis também as fichas catalográficas e as análises elaboradas pela equipe do projeto. Não deixem de acompanhar nossas atualizações.

Acesse a base por aqui.