Notícias

Guia comentado discute resultados da pesquisa Políticas Públicas e os Desafios da Implementação, Análise do Caso da Política de Atendimento a Crianças e Adolescentes em Situação de Rua no Rio de Janeiro



Esta publicação discute resultados da pesquisa “Políticas Públicas e os Desafios da Implementação: Análise do Caso da Política de Atendimento a Crianças e Adolescentes em Situação de Rua no Rio de Janeiro”,  coordenada pela professora Irene Rizzini, com apoio da FAPERJ.

O GUIA inclui uma análise sobre as políticas e ações em curso voltadas para a população em situação de rua, destacando aquelas que recaem especificamente sobre crianças e adolescentes. A publicação apresenta também uma discussão sobre os desafios e as perspectivas do processo de implementação de políticas públicas para crianças e adolescentes em situação de rua no Brasil e, em particular, na cidade do Rio de Janeiro.

O objetivo é contribuir para o debate público e para o aperfeiçoamento da atuação profissional e das ações de incidência política relacionadas às demandas específicas da população infantil e adolescente em situação de rua.

Leia o Caderno 3.